Dia de votar, dia das bruxas

30 de out. de 2010


Amanhã é celebrado o Halloween em boa parte do mundo. Aqui no Brasil a tradição não faz parte de nossa cultura (a não ser nas aulas de inglês). Mas, por estas terras também vamos poder comemorar esse dia, quase como, se estivéssemos nos Estados Unidos ou em qualquer outro país que festeje essa data.

Acontece que em nosso país, dia 31 de outubro é o dia decisivo para a nomeação do novo presidente da república. E nada mais assustador do que nossos candidatos a tal cargo. E quando digo “assustador”, me refiro aos mais diversos aspectos. Entre eles a aparência dos mesmos. Já que são feios que dão medo.
No CAFÉ COM ÓCIO sempre que nos atrevemos a falar sobre política, o fizemos com seriedade e respeito. Porém, desta feita, vamos usar um pouco nosso humor. Mas, sem deixar de lado a seriedade que pauta este tema.

A questão é que, como diria nosso atual presidente, nunca na história desse país tivemos candidatos com tão pouco carisma. Desde que a ditadura caiu e a democracia começou a dar as caras por aqui, sempre tivemos candidatos mais carismáticos que estes da atualidade.

Dilma fala grosso e em tom de guerra. Já Serra tem fala mansa e mole demais. Uma verdadeira inversão de valores... Independente da forma como usam a voz, nenhum dos dois consegue prender a atenção quando falam. O debate da GLOBO de ontem demonstrou bem isso. Os próprios eleitores que faziam as perguntas pareciam distantes enquanto os candidatos respondiam (ou enrolavam).  

O medo que nos transmitem vai além da falta de beleza dos possíveis presidentes. Vai, além disso, mas que são amedrontadores, isso sem dúvida. O que mais nos assusta é o futuro que podem dar ao Brasil. Nenhum deles é exatamente aquilo que queremos para o cargo, mas é o que tem no momento. Então, temos que escolher um deles. Não vou ficar enumerando qualidade e defeitos de cada um deles, pois, a essa altura, tudo quanto é site e canal de TV já o fez. Só peço mais uma vez que votem com consciência para que o Dia das Bruxas se restrinja apenas a esse dia e não aos próximos quatro anos.

Até porque ter um fantasma como Dilma ou o Serra nos incomodando por tanto tempo, deve meter medo até em assombração...

Leia também:



1 comentários:

Raul disse...

A impressão que eu tenho é a de que esse país ta entrando em um "foda-se" tão grande, que 2014 seja o ano do presidente abestado

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010