Som para o Natal

24 de dez. de 2010


Se você é leitor deste humilde site, há grandes chances de você ser um apreciador de música pesada. Não é uma regra. Mas sim, uma estatística. Então, o que você vai ouvir nesse natal? As clássicas canções eternizadas por diversos artistas ao longo dos anos e que são cantadas por todos os corais que existem, são uma opção. Claro. Mas talvez não a melhor opção para gente como você e eu. Não tirando o mérito de nenhuma delas, algumas são realmente lindas. Mas falta algo nelas: guitarras.

Pois bem, amigo leitor, aqui vai algumas excelentes opções para você curtir essa tão esperada época do ano.

O pianista, produtor e compositor Paul O’Neill que trabalhou com a banda SAVATAGE durante muitos anos, tornando-se praticamente um membro do grupo, se juntou com seus amigos Jon Oliva, Robert Kinkel e Al Pitrelli, que também faziam parte da banda de metal; e deu início ao projeto TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA em 1996. De lá para cá lançaram três discos com temas natalinos. São eles “Christmas Eve and Other Stories” (1996), “The Christmas Attic”(1998) e “The Lost Christmas Eve” (2004). Além de outros dois álbuns tão bons quanto estes, mas que não tem o Natal como conceito. Porém a banda não é só formada pelos quatro músicos citados. Há uma orquestra que acompanha o grupo, além de muitos outros cantores e músicos convidados que participaram da gravação dos álbuns e também das apresentações ao vivo. O grupo virou febre nos Estados Unidos e bateu recordes de vendas e suas apresentações no fim de ano esgotam os ingressos facilmente. Não é para menos, já que o som do TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA é realmente muito bom. Uma mistura de Heavy Metal, Rock Progressivo, temas sinfônicos, música erudita e hinos de natal, sempre com melodias fortes e de extremo bom gosto. É provável que até quem não goste de metal, irá gostar da música produzida por esse grupo.

Outra pedida para o headbanger ouvir no natal é o disco “A Twisted Christmas” da banda estadunidense TWISTED SISTER. O disco lançado há quatro anos atrás, traz o Natal no melhor estilo hard/heavy que consagrou a banda nos anos 80. O bom humor também está presente em todas as faixas, assim como o clima de alegria que permeia toda a audição.

O Metal God Rob Halford, que lançou um dos melhores álbuns de metal do ano, também teve sua homenagem ao natal. “Winter Songs” foi lançado em 2009 e traz o vocal do JUDAS PRIEST dando sua interpretação em clássicos do Natal e também em composições próprias. Halford e sua banda solo mostram seu poder de fogo neste disco, que é recomendado até aos amantes do Heavy Metal que não curtem o Natal. Disco muito bom de rock pesado. Grande trabalho.

Há ainda o disco “Henkäys Ikuisuudesta” de 2006 da ex-vocalista do NIGHTWISH, Tarja Turunen, que canta músicas natalinas com sua bela e poderosa voz. Ainda que as guitarras passem longe desse álbum, é válido ouvir a voz de Tarja interpretando essas músicas. O único problema é que a maioria das músicas é cantada em finlandês.

Então é isso, amigos. Com esses discos podemos curtir o Natal, sem nos tornamos menos true, por causa disso. Aumente o volume e feliz Natal.

Abaixo, confira alguns vídeos das bandas e discos relacionados nessa matéria:

Trans-Siberian Orchestra – Christmas Canon Rock


Twisted Sister - Oh Come All Ye Faithful


Halford – Get Into Spirit


Tarja Turunen – Happy Christmas (War is Over)

2 comentários:

VanaAlemoa disse...

Cara, me surpreendo cada vez mais com teu blog. Cada vez que entro aqui aprendo mais coisas...

Israel Rosslyn disse...

Trans-Siberian Orchestra... Maravilha hein... fenomenal...
Acho que essa música que eles fizeram o arranjo em cima é Jesus Alegria Dos Homens... não é??

Show de feeling e sencibilidade musical...
Além é claro... Duas gatas loiras cantando...
Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010