Ale-alejandro

8 de jun. de 2010



Hoje não teve como fugir dela. Entre no site que quiser: Terra, UOL, IG, Folha ou mesmo no twitter da namorada e lá estará LADY GAGA e seu recém-lançado clipe da música “Alejandro”. Como todos sabem, meu gosto pela música pop é quase nulo. Sou metal até o osso, velho! Mas não teve como agüentar a curiosidade de assistir o tão falado e badalado clipe.

A música eu já conhecia de tempos, visto que minha amada é chegada nas canções da estrela-bizarra do pop. O vídeo por sua vez, eu não sabia o que esperar. Aliás, nem eu e nem ninguém, porque a maior graça da cantora parece ser mesmo essa, deixar as pessoas sem saber o que vem pela frente, seja no lançamento do novo clipe, música ou simplesmente na próxima aparição em público com a roupa mais nonsense que alguém possa (ou não) imaginar.

Frequentemente comparada a artistas escrotos esquisitões como MARILYN MANSON, será que ela não passa apenas disso? Uma pessoa que conseguiu todo sucesso que conseguiu baseada apenas em chamar a atenção, em chocar as pessoas? Ou será que ela tem sim talento?

Ouvindo suas canções, pelo menos uma coisa fica bem clara: ela é uma excelente compositora de música contemporânea e uma hitmaker de primeira. Apesar de ter apenas dois CDs gravados, qualquer faixa que lance como single se torna imediatamente um sucesso e não param de tocar um minuto sequer nas rádios pop do país. Não que um jabá dos bons não resolvesse essa questão da veiculação radiofônica... De qualquer forma, as canções da senhora gagá parecem, ao meu ponto de vista, já que não sou nenhum grande conhecedor desse estilo musical, muito diferenciado e acima da média do que apresentam por aí outras “divas” como BRITNEY SPEARS, MADONNA, CHRISTINA AGUILERA entre outras que apostam nesse ritmo mais puxado para o eletrônico. Pra isso, GAGA tem algumas vantagens sobre as outras, ela é musicista e compõe as próprias músicas, além de saber cantar, é claro. Coisa que nem todas da lista podem bater no peito e dizer que sabem, mesmo que ganhem milhões de dólares justamente fazendo isso: cantando. Vai entender. Se bem que elas mostram o corpo sempre que tem a oportunidade. Assim como a LADY GAGA pode se valer de suas esquisitices.  

Mas voltando ao ponto inicial desse texto, que são as estranhezas da cantora. Isso com certeza ajuda a acarretar o sucesso dela, pois deixa-a em evidencia a cada instante. Junte  isso a uma qualidade superior ao que se encontra por aí nesse meio e fica fácil dizer que LADY GAGA ficará para a história da  música. Só não sei até quando os fãs vão continuar gostando de seu estilo. Pois o novo clipe, aquele que eu disse que acabei assistindo, soa um tanto forçado e exagerado no quesito bizarrice. Começa a parecer que está tentando desesperadamente chamar a atenção e fazer as pessoas ficarem chocadas. Não que não esteja mesmo. Mas uma hora isso vai cansar. Assim como o corpo das outras vai envelhecer (em alguns casos já envelheceu, viu MADONNA), esse visual freak pode enjoar.

E vocês o que acham disso tudo? 
E aí, me saí bem no mundo pop?
Comente aí e caso ainda não tenha visto o tão falado clipe, veja abaixo:


6 comentários:

Raul disse...

Até cheguei ouvir algumas músicas dela pelo Youtube, mas também nada que tenha me interessado.

Em termos de clipes estranhos, depois de conhecer Rammstein por tanto tempo, acho que pouca coisa ainda me assusta, hehe.

Pra saber se a cantora faz sucesso pelas músicas ou por bizarrices, basta dar um tempo, pois essas coisas cansam logo. Na época que o New Metal começou a explodir, apareceram bandas aos montes, uma tentando ser mais freak que a outra. Depois que essa onda passou, foram poucas as que sobreviveram e mostraram um trabalho mais maduro. Com o pop deve ser mais ou menos assim...

Paulinha disse...

Estranho vc se questionando se só o q faz ela fazer sucesso é o visual bizarro dela, pois vc mesmo concordou comigo quando eu disse q ela toca, é ótima cantora e compositora..se ela nao fizer sucesso, no mínimo estará fazendo música pra alguém. Ela nao é apenas um produto pop como Britney Spears que não sabe nem o que canta. Ela é uma artista completa, apesar do lado bizarro. E achei que vc soubesse disso...

Paulinha disse...

se alguém tiver alguma dúvida, veja esse vídeo dela antes da fama...

http://www.youtube.com/watch?v=SagYW3-KNyc

Carlos E. Garrido - Café com Ócio disse...

Raul, realmente conhecendo Rammstein é difícil se assustar com alguma coisa. A banda é uma das coisas mais bizarras que se tem notícia, isso sem falar nas músicas nada convencionais. Ainda mais cantando em alemão.

E realmente só o tempo irá dizer se a Lady Gaga vai continuar com esse sucesso todo ou se vai passar.

Carlos E. Garrido - Café com Ócio disse...

Paulinha,meu amor, no próprio texto eu disse que ela tem talento, que é musicista e que sabe cantar ao contrário de outras. Inclusive esse mesmo video você já chegou a me mostrar uma vez. Realmente ela canta muito e toca bem também. Mas no mundo POP isso é detalhe. Talvez se ela não tivesse o lado bizarro, a gente nem saberia que ela existe. Vamos ver daqui pra frente como vai ser. Mas que esse lado freak pode cansar uma hora, ah isso pode. Tomara que apesar disso, ela continue em evidencia, pois ela é bem melhor que a grande maioria.

Paulinha disse...

ok, you win. entendi seu ponto de vista, rs.
Eu acho que se o sucesso dela só estiver em torno da sua "máscara colorida" com ctz ela não irá emplacar pra sempre... vide Cyndi Lauper...
geralmente, no pop tudo é passageiro... Michael Jackson e Madonna são exceções, já Britney Spears ficou até careca pra ver se voltava no topo! hahahaha
só passando o tempo pra saber se Gaga sempre será um hit... eu acho q assim q ela envelhecer q vai perder a graça de ser a bonitinha excêntrica, ela até parta pra um estilo de música menos mercado e mais maduro... pq talento ela tem.

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010