Rede Globo: Amistoso da Seleção – A gente não vê por aqui

11 de ago. de 2010


E a seleção ontem, hein? Mesmo desentrosados os brasileiros venceram os estadunidenses, que mantiveram a base da copa, por 2 x 0. Se nosso time jogou bem, eu não tenho nem ideia, porque não assisti ao jogo. Pois infelizmente não tenho TV a cabo e nossa querida televisão aberta não transmitiu. Tudo por culpa de nossa “amada” REDE GLOBO, para variar.

Se for mais rentável para eles passar a novela, se o patrocínio é maior, se tem mais audiência, tudo bem. Os editores sabem bem o que fazem, ainda mais quando envolve dinheiro. Mas daí a não permitir que nenhuma outra emissora transmitisse o jogo, já é uma “puta falta de sacanagem”. Coisa típica do canal de Roberto Marinho, que costuma achar que manda no mundo...

Pior do que não transmitir e não permitir que outros transmitissem, foi achar que a informação não chegaria a ninguém se não fosse por eles. Achar que o único veículo de comunicação do Brasil são eles. Depois da novela, depois do CASSETA E PLANETA, depois do seriado que estreou ontem, ou seja, depois da meia-noite, quase duas horas depois que o jogo já havia acabado, entra no ar o programa CENTRAL DA COPA. Nele, o apresentador falava do jogo fazendo ar de suspense, escondendo o resultado, como se toda a população estivesse ali, esperando, ansioso, para “descobrir” quanto havia sido a partida. É mesmo, deviam estar todos lá grudados na telinha esperando para receber a informação. Já que não existe rádio e nem internet, né? Papelão. Além de não passar o jogo, ainda fica fazendo suspense para levar a informação à público. Desrespeito com o telespectador, que espero eu, tenha usado de outras mídias para   conseguir matar sua curiosidade. Até porque o tal CENTRAL DA COPA começou muito tarde para quem, como eu, é trabalhador e precisa acordar cedo no dia seguinte.

A única desculpa que poderiam dar (como se eles se preocupassem em prestar contas aos telespectadores) seria de que um jogo de futebol amistoso não é importante o suficiente para ocupar seu horário nobre. Só que mesmo que alegassem isso, não é condizente com o que sempre fizeram e muito menos com a cultura de nosso país.  Já que sempre – sempre mesmo! - transmitiram os amistosos de nossa seleção e assistir os jogos de futebol fazem parte da cultura do nosso povo e para eles, e me incluo aí, esse esporte é algo de suma importância. Sem falar que é praticamente o único assunto no dia seguinte as partidas, seja no trabalho, na escola, no bar, na rua, no ponto de ônibus...

E, mesmo assim, nada justifica, já que deram preferencia para a lavagem cerebral novela, deixassem que outra emissora transmitisse o jogo, afinal, com certeza, isso seria de interesse para muitos outros canais. Reter informações é algo muito feio, vocês da GLOBO deveriam saber disso.


Brasil x E.U.A.
Quanto ao jogo em si, pelo que li à respeito, nossa seleção só demonstrou uma coisa: que o Dunga ou não manja nada de futebol ou ganhava muito dinheiro dos empresários dos jogadores que ele convocou. Pois parece que o time de Mano Menezes, formado por uma base jovem de atletas e com todos aqueles jogadores que a gente queria que estivessem na copa, jogou muita bola e bateu fácil a equipe do Tio Sam. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010