A Primeira Rodada da Copa da África

16 de jun. de 2010



Eis que a primeira rodada da Copa do Mundo 2010 chega ao seu final. A rodada que começou no dia 11, no jogo de abertura entre da ÁFRICA DO SUL X MÉXICO e teve fim hoje na partida entre ESPANHA x SUÍÇA pelo Grupo H.

O saldo dessa primeira rodada é que essa Copa parece estar com falta de gols (é a pior média na primeira rodada na história das copas), mas cheia de surpresas. Os grandes favoritos tiveram atuações ou apenas regulares, como o caso de BRASIL, ÍTALIA e ARGENTINA, que até jogou maisoumeninho; ou escorregaram pra valer como INGLATERRA e ESPANHA. Já a tradicional ALEMANHA, que ninguém estava dando à mínima surpreendeu e jogou muita bola na goleada por 4x0 contra os australianos.
Vamos ao Grupo a Grupo.

No Grupo A, os anfitriões sul-africanos conseguiram um empate heróico contra o MÉXICO no jogo de abertura e conseguiram alegrar seus torcedores. E esse resultado tem que ser muito comemorado mesmo, pois o time da casa está muito longe de assustar alguém e já os mexicanos, em minha opinião, pode ser uma das zebras da copa e chegar às finais. O outro jogo do grupo foi também um empate, entre URUGUAI e FRANÇA. Apesar dos franceses virem melhor das últimas copas, a equipe sul-americana atualmente tem mais time, mas pelo que jogaram, o empate foi bom para os dois. Agora ambos devem ir com tudo contra a ÁFRICA DO SUL e caso vençam podem complicar e muito a vida dos mexicanos.

Já no segundo grupo, nossos hermanos da ARGENTINA mostraram um futebol superior aos nigerianos, mas conseguiram vencer apenas por 1x0. Méritos do goleirão da equipe africana que tornou-se uma muralha frente as tentativas de Lionel Messi. Pela segunda partida do Grupo B, a COREIA DO SUL mostrou que evoluí a cada ano no futebol e com muita velocidade conseguiram furar a fechada defesa da GRÉCIA e ganhou por 2x0.

O Grupo C não deve ser problema para INGLATERRA e ESTADOS UNIDOS, já que os outros dois times são muito fracos. O jogo entre os dois favoritos ficou no empate em 1x1, com direito ao peruzão do goleiro Green que ainda viu seu time jogar um futebol muito aquém do esperado. Já ARGELIA e ESLOVÊNIA resultou num dos piores jogos da competição e numa vitória por 1x0 da seleção européia.

Os alemães impuseram respeito no Grupo D e com um futebol envolvente goleou a AUSTRÁLIA por 4x0. Depois dessa bela partida, a ALEMANHA voltou a entrar no hall das favoritas ao título e colocou medo nos adversários. Enquanto que SÉRVIA decepcionou e perdeu pra seleção de GANA por 1x0.

Pelo Grupo E, os holandeses confirmaram seu favoritismo e venceram os dinamarqueses por 2x0 num jogo bastante disputado. Já o JAPÃO conseguiu surpreender os camaroneses de Samuel Eto e venceram por 1x0. Com o resultado, os japoneses começam a sonhar com a segunda vaga do grupo numa disputa direta com a DINAMARCA. Já que a primeira vaga deve ser mesmo da HOLANDA.

Já no Grupo F tudo ficou como estava, os dois jogos terminaram empatados. Os italianos, atuais campeões do mundo, conseguiu igualar o resultado, depois de estarem perdendo para os paraguaios. Porém, o resultado foi bom para ambos os times, que devem vencer facilmente NOVA ZELÂNDIA e ESLOVAQUIA, que num jogo duro de assistir também ficaram no 1x1.

No Grupo G, nossos adversários diretos, PORTUGAL e COSTA DO MARFIN se enfrentaram e ficaram no empate em 0x0. O que pode ajudar nossa seleção, como também pode complicar, como vimos aqui. Mesmo contra a maré, continuo apostando que uma vaga nas oitavas é nossa e a outra é dos marfinenses, nossos irmãos lusitanos que me desculpem. Já que o time africano mostrou bastante força tanto na defesa como no ataque e se realmente tiver se arrumado taticamente, pode complicar a vida de muita gente, já que jogadores talentosos, eles têm. Já o BRASIL teve séria dificuldades em criar jogadas para passar pela retranca norte-coreana, mas deve trazer bons resultados contra os outros dois adversários, já que esses devem vir mais para o jogo e assim proporcionar os velozes contra-ataques  brasileiros.

No último grupo, o F, os favoritos espanhóis fizeram um bom jogo, mas decepcionaram, já que não conseguiram furar a forte defesa da SUÍÇA (que só pra lembrar, foi eliminada da última copa sem sequer tomar um único golzinho) e ainda por cima tomaram um gol, resultando na derrota por 1x0. Já o CHILE fez o esperado e venceu HONDURAS pelo placar de 1x0. Cabe aos espanhóis agora ir com tudo para os próximos jogos e correr atrás da classificação que pode ficar ameaçada.

Contudo, ainda acho que os favoritos continuam sendo os mesmos: ESPANHA, BRASIL, ARGENTINA, INGLATERRA, além da ALEMANHA que mostrou estar muito mais forte do que pensávamos. Já as zebras devem ser o MÉXICO, se classificar, e COSTA DO MARFIM.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010