Parabéns Brasília

14 de ago. de 2010


Pelo que se escuta e se lê sobre a capital federal, a cidade em si, parece ser uma maravilha. Completamente planejada para ser exemplo de urbanismo. Lá não existe rua sem saída. Engarrafamento só sabem o que é, porque viram na televisão. A cidade é quase como uma maquete viva. Para quem olha tudo é absolutamente lindo e funciona como se fosse programado. E com certeza foi programado. E por alguns dos maiores engenheiros e arquitetos urbanistas desse país e talvez até do mundo.

O problema é que quem programa, não pode ser programado. E quem programou foram os políticos. Programaram para que a cidade fosse exemplo de cidadania, de perfeição municipal. Mas aqueles que comandam, os programadores, muitas vezes são totalmente o oposto. Acabam com todo o aspecto positivo que o distrito possa ter. Mesmo toda essa beleza não é suficiente para esconder a sujeira criada pelos governantes.
Na verdade, Brasília vive de aparências. Parece, mas não é. Parece a cidade dos sonhos. A organização lá encontrada, não é vista em nenhuma outra cidade brasileira. Ao mesmo passo que a desorganização dos que lá habitam também não é encontrada em qualquer outro lugar.

Assim é a capital de nosso país, tudo pensado para ser perfeito, mas maculado por nossos políticos. Parabéns Brasília que completou neste ano, 50 anos abrigando luxuosamente os adorados comandantes de nossa pátria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010