Café Gelado

23 de fev. de 2011


Depois de um longo período de férias forçadas, eis que o CAFÉ COM ÓCIO está de volta para tristeza alegria geral. Nesse tempo em que o CAFÉ não estava sendo servido, muitas coisas aconteceram em nosso amado país. Vamos a um breve resumo dos fatos, só para não dizer que deixamos essas coisas passarem em branco.

Infelizmente, como todo começo de ano no Brasil, as tragédias causadas pela chuva ocuparam o papel de destaque nos jornais. Esse filme a gente já está cansado de assistir. Mas todo janeiro temos que ver sua tenebrosa reprise. O engraçado é que parece que o culpado é sempre a chuva, São Pedro, aquele bichinho que fica em cima da nuvem no jogo do Mario Bros ou qualquer outra coisa, mas nunca os políticos e os próprios cidadãos, que de certa forma contribuíram para isso.

As pessoas comuns (e as estranhas também!!!) contribuem para a enchente jogando lixo na rua, que além de ser uma tremenda falta de educação, entope os bueiros e faz a água transbordar. Depois, por causa do baixo salário e por falta de opção, constroem suas casas em encostas de morros e outros lugares perigosos. É aí que entra nossos queridos governantes. É dever deles conseguir disponibilizar moradia para a população e afastá-los dos lugares onde exista perigo de desmoronamento. Além disso, com a tecnologia que já se encontra disponível atualmente é possível prever esses temporais com antecedência e dessa forma, avisar a população quando os mesmos se aproximarem e assim tirar os moradores dessa zona de risco, antes que o pior aconteça. Outra obrigação do governo é melhorar os esgotos das cidades para diminuir as enchentes. Mas parece que ninguém quer fazer nada para mudar esse quadro. Pois, como bons brasileiros que são, esquecem rápido e só voltam a lembrar do problema quando ele acontecer novamente, para aí então, esperarem passar e voltarem a esquecer.

Vamos falar também de coisas boas. Mais uma vez o CORINTHIANS deu alegria aos torcedores de todos os outros clubes e conseguiu uma desclassificação vergonhosa. Com isso, o clube paulista de mais torcida no país entrou para a história do futebol sendo o único clube brasileiro a não conseguir vencer a “Pré-Libertadores”. Na ocasião o Timão perdeu a vaga para o desconhecido TOLIMA da Colômbia.

Por falar em CORINTHIANS, recentemente o atacante Ronaldo anunciou sua aposentadoria do futebol. O que é uma pena para todo amante do esporte, uma vez que o atleta foi um dos principais jogadores dos últimos tempos, sendo coroado como melhor do mundo em três ocasiões. O jogador alegou problema de hipotireoidismo como causa de sua derrota frente à guerra contra a balança. Se tivesse parado já no ano passado, depois de grandes atuações pelo CORINTHIANS, teria parado em alta. Acabou tentando continuar, mesmo no sacrifício e acabou tendo sua imagem manchada, de certa forma. Mas nada que apague a brilhante trajetória de um dos maiores atletas de sua geração.

Outro acontecimento que tomou as manchetes enquanto o CAFÉ COM ÓCIO não estava sendo preparado foi o incêndio das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Uma tragédia, sem sombra de dúvidas, mas também nada tão importante assim. Tudo bem, dá pena das pessoas que gastaram muito tempo, esforço e dedicação na confecção das fantasias e carros alegóricos. Dá muita pena mesmo. É só imaginar o quanto eu fico enfurecido quando o Word fecha sozinho enquanto estou escrevendo e preciso começar tudo de novo, imagina então se tivesse perdido muito mais tempo atoa e precisasse refazer tudo novamente, como foi o caso dessas pessoas. Mas aí entra um porém. Esse “porém” é o governo disponibilizar não sei quantos milhões de reais para reconstruir tudo outra vez. Afinal, quantas vezes você já viu na televisão casos de incêndios ou mesmo enchentes que destruiriam fábricas (e casas) inteiras e o Estado não fez nada para ajudar essas pessoas. É o mesmo caso. Essas industrias (e famílias) também perderam tudo o que tinham e necessitaram começar do zero novamente. E que eu saiba, eles merecem tanto ou mais dos que os envolvidos com o CARNAVAL, que diga-se de passagem sempre teve dinheiro sujo envolvido, enquanto esses outros casos citados, são pagadores de impostos e que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do país. Então, não é justo que só ajudem as Escolas de Samba...

Com certeza, muitos outros fatos importantes foram deixados de lado nesse texto, mas vão ter que ficar de lado para outra ocasião. Espero que daqui para frente, não tenhamos novos imprevistos e você possa voltar a tomar um gole de CAFÉ misturado com ÓCIO todo dia aí na sua casa.

Por hoje é só, pe-pessoal.

PS: Aguardem um texto falando sobre como foi ter uma breve longa vida off-line.


1 comentários:

Paulinha disse...

esqueceu de citar que seu poderoso verdão é pior que o Tolima e perdeu pro corinthians, amor! :)

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010