Caveiras no futebol?

19 de jul. de 2010

A última moda dos clubes brasileiros de futebol é a invenção do uniforme número três, onde a equipe cria camisas que nada ou pouco tem haver com as cores tradicionais do time. O meu PALMEIRAS veio com o uniforme azul relembrando suas origens italianas; o CORINTHIANS lançou uma camiseta roxa em homenagem a seus torcedores roxos; já o FLAMENGO tem em seu terceiro uniforme listrado de azul e amarelo; e por aí vai.  Porém, a camisa número três que mais vem dando o que falar é a do BRASILIENSE, time da capital federal, que estampou capas de álbuns da banda estadunidense MISFITS em sua camisa.

Você deve estar se perguntando por que diabos fizeram isso no uniforme do time. A resposta é simples, a ideia era homenagear o dia mundial do Rock, que aconteceu no último dia 13 e que rendeu, como você sabe, uma bela homenagem ao METALLICA AQUI no CAFÉ COM ÓCIO.  Sabendo que o futebol abrange torcedores dos mais derivados estilos, idade, classe social e formas de pensar, é óbvio que a nova camisa do time da capital dividiu opiniões e causou muita polêmica tanto na mídia como entre os próprios brasilienses.

Independente de qualquer coisa achei bastante válida a tentativa de homenagear o rock n' roll dentro do futebol. Afinal, nem só de samba e pagode vivem os jogadores e torcedores do nobre esporte bretão em que o objetivo é chutar a bola. Tanto que não é difícil achar em estádios bandeiras de torcidas organizadas que estampem o rosto de EDDIE, mascote do IRON MAIDEN, ou mesmo que utilize em seus nomes a fonte criada para o emblema da banda.

Porém, o que eu não gostei muito foi o desenho usado no uniforme. Nada contra a banda MISFITS, até gosto de algumas músicas deles, mas essas caveirinhas perdidas no meio da camisa ficaram um tanto feias. Poderiam usar uma única imagem estampada no peito dos jogadores por exemplo ou a capa dos discos na manga, sei lá, qualquer coisa menos isso que fizeram. Sem falar que mal dá para enxergar o número nas costas dos jogadores. Do jeito que está parece que o uniforme foi feito às pressas ou de qualquer maneira. Sério mesmo, parece uma verdadeira colcha de retalhos. Faltou pano e então costuraram os buracos com os discos do MISFITS.

A ideia foi boa, já que é algo inédito e criativo, mas a execução dela não me agradou não. E já que iriam ousar dessa forma, teriam que ter pensado muito bem o novo visual antes de o produzirem. Porque não é todo torcedor que gosta de Rock e muito menos que vá curtir ver caveiras no uniforme do seu time. Mas ainda assim eu apoio a iniciativa do clube.  

Se você ainda não tiver visto o tão falado uniforme, pode dar uma olhada aí em baixo e dizer o que achou.  



1 comentários:

Raul disse...

Parece um pijama.

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010