Atividade Paranormal 2

6 de dez. de 2010


Apesar de ter sido produzido com um baixo orçamento, ATIVIDADE PARANORMAL se tornou um grande hype quando foi lançado no ano passado. O primeiro grande mérito do filme foi fazer com que aquilo que era visto na tela parecesse real. Para isso, criaram um casal comum e os colocaram para morar em sua nova casa, junto com a nova filmadora do rapaz. Que tal qual uma criança em posse de um brinquedo novo, queria registrar em filme tudo o que acontecia com eles. Então tome brincadeirinhas entre o casal e outras cenas do cotidiano, que serviram para tentar tornar os personagens parecidos comigo ou com você. Porém, quando você começa a achar que o filme não vai sair disso, coisas estranhas começam a acontecer e o filme começa de fato. Daí pra frente o telespectador é convidado a participar de momentos de tensão que só sessam quando o filme termina e ainda assim, deixa você impressionado, mesmo depois que as luzes do cinema acendem. Isso, sem mostrar ou acontecer, pra valer, praticamente nada. Ponto para o filme que consegue esse efeito por conta de sua sutileza que o faz parecer real.

Tudo isso foi posto para que o leitor entenda o que acontece com ATIVIDADE PARANORMAL 2. Nesta sequência, os diretores tentaram manter o mesmo clima do primeiro filme. Então temos uma repetição exaustiva da fórmula usada em seu antecessor. Ou seja, mais uma vez somos convidados a conhecer o cotidiano de uma família. Então, mais uma vez, vemos brincadeiras entre os personagens, discussões, almoços, jantares, etc. A diferença aqui é que as filmagens são feitas através das câmeras de segurança da casa. Com isso, a coisa fica ainda mais monótona nessa primeira parte, pois, somos obrigados a ver todos os diversos cômodos da casa, onde não acontece absolutamente nada.

Mas você fica lá, só esperando para quando o sobrenatural der as caras, você passar um pouco de medo. Entretanto, quando ele começa a acontecer, e isso demora demais, você percebe que ele não é assim tão legal quanto você esperava. Essas manifestações são tão sutis quanto às do primeiro filme, porém, nem de longe causam o mesmo impacto. Aquela ansiedade tão característica, nem sequer dá as caras por aqui.

Apesar de tudo ser feito para que ATIVIDADE PARANORMAL 2 causasse o mesmo impacto do primeiro, inclusive repetindo a mesma fórmula, o filme simplesmente não tem êxito. E o motivo talvez, seja exatamente esse mesmo, você já viu tudo antes. E ainda por cima, nesta segunda parte, que na verdade se passa antes do primeiro, a coisa demora muito para engrenar, que quando engrena, você já está cansado de assistir.


Leia Também:


2 comentários:

Ale disse...

eu gostei desse filme...mas não vi o primeiro

Carlos E. Garrido - Café com Ócio disse...

Assiste o primeiro Mito e conte pra gente como é o processo inverso. Eu assisti o primeiro antes e não gostei do segundo. Será que se você ver o primeiro agora, você irá gostar também?

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010