Fluminense Campeão

7 de dez. de 2010


No último fim de semana o FLUMINENSE sagrou-se o novo campeão brasileiro de futebol, e pôde soltar o grito da garganta após 26 longos anos na fila.

Com este título, o técnico Muricy Ramalho chega a incrível marca de quatro vezes campeão brasileiro. Ele já havia triunfado outras três vezes como treinador do SÃO PAULO entre 2006 e 2008. Não atoa era o preferido para assumir a seleção brasileira. Mas negou o convite, deixando o cargo para o também competente Mano Menezes.
A conquista do tricolor carioca começou, na verdade, ainda na temporada passada. Mostrando que, como a torcida gosta de enaltecer, o FLU é um time de guerreiros. E foi mesmo. Em 2009 o clube estava muito próximo do rebaixamento. Quando nas últimas rodadas, ainda sob comando do técnico Cuca (atual vice-campeão com o CRUZEIRO) conseguiu uma arrancada impressionante e se livrou da zona da degola e da assustadora segunda divisão. E mesmo com a entrada de Muricy, a equipe continuou numa crescente que durou o ano todo e que não parou até agora.
Com um elenco de fazer inveja aos principais clubes do país, o FLUMINENSE tinha em suas filas, craques de renome internacional, como o atacante Fred e o meia Deco, além do sempre valente Washington. Mas o grande jogador dessa equipe, não por acaso considerado o melhor atleta da competição, foi o argentino Dario Conca. O baixinho da camisa 11 comandou o time com habilidade dos grandes camisas 10 e a garra característica de seus compatriotas. Onipresente e incansável, Conca jogou simplesmente todas as 38 partidas do campeonato. Melhor para o FLU, que além de ter um jogador espetacular, pode contar com ele em todos os jogos. E com certeza, isso contou pontos a favor do time das laranjeiras.
Parabéns ao FLUMINENSE pelo título conquistado. Foi o time que mais vezes ficou na liderança dessa acirrada competição, 23 rodadas no total. Além disso, foi o time com mais vitórias ao lado do CRUZEIRO. Por isso, o campeonato foi mais do que merecido. Enquanto outros clubes estavam mais preocupados com mala branca ou, mesmo, com outros resultados. O tricolor carioca fez o que deveria ser feito, sem se preocupar com os demais e levou o caneco.
Agora só resta saber se o FLUMINENSE é bicampeão ou tricampeão nacional. Para a CBF, são só dois títulos que contam. Esse de 2010 e aquele de 1984. Mas para a torcida a Taça de Prata de 1970 também faz parte dessa lista.
Bi ou Tricampeão, o que importa é que o tricolor é agora, o atual campeão brasileiro.

(Foto: André Durão / Globoesporte.com)


4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela materia!!!
Nosso Fluzão merece!!!

Carlos E. Garrido - Café com Ócio disse...

Nosso não! Seu! huahua

Unknown disse...

Ai! Eu tava falando "nosso" da torcida!!!! A Paula anda pintando teu cabelo tb!?
E antes tricolor q palmeirense! :P

Unknown disse...

Parabéns Fluminense...
é como diz o Hino..."quem espera sempre alcança"...
Tenho muito orgulho de ser Tricolor...sou Campeão...

Postar um comentário

 
Café com Ócio | by TNB ©2010